Celulares

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nokia 5530

Nokia 5530 Um Celular Fragil e Competente !

É um celular para curtir, como o Star 3G, ele é um celular totalmente interligado com os jovens, que surpreenhde no seu player de musica e na sua tela touch screen de 2,9 polegadas e multitouch (bom pra jogar Guitar Hero).

Caracteristicas Gerais


O Nokia 5530 é o irmao mais novo do 5800.
Fino, compacto e com integração todoas as mídias sociais, o Nokia 5530 vem com uma tela inicial remodelada, câmera de 3.2 megapixels com flash LED e tecnologia EDGE. 
A reprodução de vídeos pode ser feita em 640 x 360 de resolução. Um cartão de 4GB e entrada para fones de ouvido de 3.5 mm também o acompanham. 

Um dos atrativos do Nokia 5530 é a tela de 2,9 polegadas, sensível ao toque, que permite a fácil navegação pelos recursos do aparelho. Além disso, o usuário pode assistir vídeos, produzir fotos e navegar na internet com a rapidez necessária pela rede da operadora ou pelo Wi-Fi integrado ao aparelho, que também tem suporte a Bluetooth. Para quem gosta das câmeras, ele traz uma de 3.2 megapixels.

A nova geração touchscreen  da Nokia  chegou aos celulares  básicos com o 5530 XpressMusic. E o aparelho vai além daqueles concorrentes divertidos com tela sensível ao toque, mas quase sem recursos. Ele manda bem como substituto de iPod, tem o melhor reconhecimento de escrita que já vimos e pode se conectar à internet por Wi-Fi. Só decepciona porque o touchscreen  resistivo de 2,9 polegadas não é aquela maravilha para deslizar com o dedo e por ficar devendo 3G e GPS. Seu preço está na média: 699 reais.

Como já dissemos em vários reviews de aparelhos com Symbian, está claro que o sistema operacional precisa de uma recauchutada, pois não parece ter sido desenvolvido especialmente para comandar sem botões. Mas aqui o programa funciona bem. A tela inicial mostra, na barra superior, até 20 contatos com fotos. No centro, ficam as atualizações do e-mail e um player de música. Na parte de baixo, existem quatro atalhos personalizáveis para aplicações, que dão acesso rápido às ferramentas mais utilizadas.

O problema é que nenhum desses widgets é realmente prático, por causa da programação em camadas do Symbian. Para trocar os atalhos, por exemplo, é necessário entrar em Menu > Configurações > Pessoal > Tela inicial > Atalhos. Em seu concorrente Samsung Star, basta arrastar o aplicativo desejado de uma barra lateral para a tela inicial. No entanto, a coisa mais irritante é a necessidade de clicar duas vezes nos links das listas – uma para selecionar e outra para abrir o item desejado. E tudo isso no velho esquema com barras de rolagem, seguindo o estilo do Windows Mobile.

Existem ainda outros recursos interessantes, mas chatos de configurar. Para integrar um contato ao Twitter, por exemplo, é preciso digitar o longo endereço do RSS correspondente na página de configuração da pessoa cadastrada. Imagine o trabalho que daria fazer isso com toda a sua lista de amigos. Detalhe: nesse caso, especificamente, o teclado completo não aparece, obrigando o usuário a escrever por um teclado numérico. Em quase todos os outros aplicativos, como e-mail e navegador, um QWERTY fica disponível quando o aparelho está na horizontal.


O Aparelho pode ser encontrado por: 
R$ 599,00  no MagazineLuiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário